Copyright

Protected by Copyscape Plagiarism Tool

Se você for copiar alguma coisa,tipo Relitys Shows coloque créditos,se não posso te rastreiar e denunciar!Coloque créditos linkados,e se for colocar Shows no seus blog por causa da extraodinária ideia do nosso,só na primeira vez de cada show ou na postagem avisando sobre isso é créditos!Se não...Eu vou te pegar pelo Copyright!

Estatísticas

Jogue...CLUB PENGUIN SEM SAIR DO BLOG!

Banners do Club Penguin

Club Penguin - Waddle around and meet new friends! Club Penguin - Waddle around and meet new friends! Club Penguin - Waddle around and meet new friends!

Jogue o Club Penguin!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Portal de Jogos:Top 5 vilões

Aqui você encontrará meu 1º Top 5,na Net como também no Portal de jogos(claro né?),esse é sobre vilões(nem todos os vilões são de games,e também posso pegar uns horriveis,também,não jogo muito jogos com vilões!:P):
Koopa Troopa & Paratroopa
http://images1.fanpop.com/images/image_uploads/Koopa-Troopa-and-Paratroopa-mario-kart-852178_523_600.jpg
Informações:
As tartaruguinhas mais chatas do mundo dos games,tanto que na minha lista fico em quinto lugar(não tinha mais nenhum vilão que conheço para ficar nessa posição!XD),ela é um clássico dos jogos do Mario,a coisa que mais irrita nelas:quando você pula em cima delas para matar viram uma casco,se deixar elas "revivem" até...Sei lá...E ainda quando você pula em cima do casco ela começa a virar uma bola de boliche!E as Paratroopas ficam voando em cima do Mario!


Metal Sonic

http://www.toplessrobot.com/225px-Good_Metal_sonic.PNG
Informações:

Metal Sonic

Metal Sonic, como o nome já diz, é a cópia metálica de Sonic, ao longo dos games, ele teve muitas versões (muitas mesmo), ele foi criado por Dr. Robotnik "Eggman" para matar Sonic the Hedgehog, ele foi criado em 1993 no jogo Sonic CD, após isso, ele também apareceu em outros jogos com outras formas, como Silver Sonic em Sonic 2, e Mecha Sonic em Sonic 3 & Knuckles.

Historia de Metal Sonic (MS original)

A história de Metal Sonic começa em Sonic CD, ele foi construído por Dr. Ivo "Eggman" Robotnik com um propósito, destruir Sonic the Hedgehog, ele havia sido criado quando Robotnik planejava usar as Time Stones para controlar tempo e espaço, essas pedras estavam em um lugar chamado Little Planet, Robotnik iria completar seu plano, se não fosse impedido por Sonic, naquele dia, ele estava com uma ouriça fêmea, Amy Rose, Robotnik então manda Metal para capturá-la e usá-la como refém, tudo corria bem, até que Sonic consegue chegar perto da base de Robotnik, na Stardust Speedway, Sonic e Metal Sonic se enfrentam em uma grande corrida, no final, Sonic ganha, enquanto Metal Sonic é destruído pelo laser de Robotnik, dai, Sonic resgata Amy, derrota Robotnik e salva o Little Planet, teria sido esse o fim para Metal Sonic?

Muito tempo depois, Robotnik agora planejava usar as Chaos Rings para seu novo plano, na Angel Island, com a abertura do novo parque, a Carnival Island, la, ele prende os amigos de Knuckles um maquinas chamadas Combi Confiner, mas Knuckles consegue libertá-los, mas Robotnik já havia conseguido as Chaos Rings para seu plano, e reconstrói Metal Sonic, quando Knuckles invade a base de Robotnik, Robotnik usa as Chaos Rings em Metal Sonic, e ele se transforma em um robô em forma de dragão vermelho, em uma grande luta, Metal Sonic é mais uma vez derrotado.

Muito (muito mesmo) tempo depois, Eggman resolve reconstruir Metal Sonic, mas algo sai errado, e Metal se volta contra Eggman, trancando ele na nave principal da nova criação de Eggman, a Egg Fleet, de la, Metal Sonic faz um novo plano, agora com a habilidade de copiar habilidades, ele distrai o Team Sonic com um "convite para uma festa" e copia as habilidades de Chaos na Master Emerald, depois, seqüestra Froggy (no qual já teve contato com Chaos) e Chocola, depois disso, ele se disfarça de Eggman, assim encontrando muitas vezes com o Team Sonic, Team Dark, Team Rose e Team Chaotix, copiando todas as suas habilidades, quando todos os times chegam na Final Fortress, ele se prepara para a batalha final, e se transforma em Neo Metal Sonic, e depois, em Metal Overlord, e parte para dominar o mundo com seu poder, mas Sonic e seu time usam a Super Transformação e o derrotam, depois disso, Metal Sonic pergunta por que ele não consegue derrotá-los, eles respondem que ele não conseguem pois eles são heróis, então Metal Sonic desmaia.

Muito tempo depois, Metal Sonic é reconstruído (de novo), mas agora, Eggman o envia para ajudar Shadow, pois Eggman Nega queria libertar o Ifrit, Shadow aceita ajudar Eggman, depois de muita coisa, Shadow e Metal Sonic chegam na Mystic Haunt, um castelo assombrado, la, Eggman Nega iria abrir o portal para libertar o Ifrit, ele rouba as esmeraldas que estavam com Knuckles e Rouge (6 esmeraldas) mas é derrotado por Shadow, só que por algum motivo, o portal se abre, e Eggman Nega manda sua nova criação, Metal Sonic 3.0 (3.0? e o 2.0?) para liberar Ifrit, Shadow iria atrás do monstro, enquanto Metal Sonic teria de derrotar sua copia (copia de Metal Sonic = outra copia do Sonic?), o que não foi fácil, mas foi feito, depois, Shadow derrota o Ifrit, mas os dois estavam presos naquela dimensão pois o portal havia se fechado, mas, Metal Sonic tinha uma esmeralda dentro de si, e acaba se destruindo para dar a Esmeralda a Shadow, ele usa Chaos Control e os dois fogem daquela dimensão.

As outras versões

Metal Sonic tem muitas e muitas versões, versões em Aosth, versões na Archie Comics, versões na Fleetway, e as outras versões dos games, na verdade, chega a ser um exagero, vou falar um pouco de cada uma das versões dele:

Pseudo Sonic: aparece no Aosth e na Archie Comics, é apenas uma cópia que Robotnik criou para causar problema e as outras pessoas acharem que ele é o Sonic.

Silver Sonic (s):Apareceu no Sonic 2 de Mega Drive, no Sonic Adventure (normal ou DX) e também na Archie Comics, na Death Egg Saga, é uma versão cinza-prata do Sonic, com cabelo em forma de serra, armamento pesado e tamanho maior que o Sonic.

Mecha Sonic: versão que apareceu no Sonic 3 & Knuckles, ele tem grandes espinhos e é maior que o Sonic, tem um único olho e pode lançar bolas de fogo.

Metalic Sonic: versão que apareceu na Archie Comics, é o Sonic em pessoa, mas foi robôtizado pelo Robotizador de Robotnik, foi derrotado por Metalic Knuckles.

Metal Sonic (Chaotix): É a versão do Knuckles' Chaotix, quando Robotnik usa as Chaos Rings para transformá-lo em um dragão vermelho em tamanho gigante.

Rocket Metal Sonic: versão do jogo Sonic the Fighters (Sonic Championship no EUA) onde Metal Sonic é reconstruído em forma de foguete (como um Transformer), ele tem a cabeça MUITO achatada, e é muito rápido, ainda mais em sua forma de foguete.

Metallix: é o líder da Brotherhood of Metallix, da Sonic the Comic, a BoM é uma irmandade de Metais Sonics, ele é vermelho e usa um Eggpod.

Robo Sonic: em uma experiência, uma raça de alienígenas trocaram formas entre seres biológicos e metálicos, no caso, Sonic e Tails (bio), com Eggman e Snively (robô), na Archie Comics, ai Sonic ficou prateado, espinhos grandes, cresceu e tem muito armamento.

Metal Sonic 3.0: versão que aparece no Sonic Rivals 2, foi criado por Eggman Nega, é como o Metal Sonic normal, mas é cinza, tem traços amarelos e vermelhos, foi derrotado por Metal Sonic.

Neo Metal Sonic: após Eggman recriar Metal Sonic com a habilidade de copiar habilidades de outros, Metal Sonic copia habilidades de Chaos e se torna Neo Metal Sonic em Sonic Heroes, é grande, tem espinhos em formato de X, traços brancos, capa, ombros de espinhos e botas pontudas, na Archie Comics, Eggman criou um exercito de Neo Metal Sonics para impedir Shadow em sua base.

Metal Madness/Metal Overlord: transformação de Neo Metal Sonic, ele se transforma em uma criatura parecida com um dragão, garras lança-chamas, e lança espinhos, na forma de Metal Overlord, ele pode voar.

Hyper Metal Sonic: versão do Metal Sonic no Sonic OVA, é praticamente o mesmo Metal Sonic do Sonic CD, mas tem a personalidade do Sonic, mesmas habilidades e poder de usar uma barreira rosa.

Metal Sonic na Archie Comics

Metal Sonic foi utilizado apenas algumas vezes na Archie Comics, muitas e muitas versões foram criadas, algumas apenas como "tapa bClique para ver em tamanho realuraco", algumas versões dele foram na verdade o próprio Sonic metalizado, usando o Robotizador de Robotnik, sua primeira aparição foi quando Robotnik localiza uma nova zona, a Collision Chaos, la, ele seqüestra Amy Rose, a fã numero 1 e Sonic, e força Metal Sonic e Sonic a correrem em outra zona, a Stardust Speedway, o final é o mesmo de Sonic CD.

Depois, em Mecha Madness, Sonic foi robotizado e luta contra Metalic Knuckles, Knuckles ganha e Sonic volta ao normal com a ajuda do des-robotizador.

Além dessas vezes, o personagem "Metal Sonic" foi utilizado inúmeras vezes, a maioria foram apenas pequenas aparições, sua ultima aparição (esta seção foi criada em Janeiro) foi em Hedgehog Havoc, onde, após ser destruído junto com Metal Scourge, Eggman o reconstrói com um novo modelo de motor, o SXSU-401, onde Metal Sonic poderia então pular as zonas para destruir quaisquer sejam seus alvos, neste caso, era Sonic, ele chega na zona de Moebius/Anti-Mobius, onde ele se encontra com Sonic, Scourge, Shadow, Silver, Rob O' the Hedge (até agora somente cópias do Sonic) Amy e Rosy/Anti-Amy.

Metal Sonic nos games

Metal Sonic não foi utilizado muitas vezes (comparado a outros personagens) nos jogos, sua primeira aparição foi em Sonic CD para Sega CD, onde não era jogável, mas era o mestre da zona da Stardust Speedway, onde na verdade era uma corrida entre ele e Sonic. Depois participou de alguns spin-offs como Sonic Drift, Sonic Drift 2, onde era um jogo de corrida e ele era jogável.

Depois participou do jogo Knuckles' Chaotix (somente Chaotix em japonês) para 32X, onde ele novamente era um mestre, mas em sua primeira luta ele não fazia muita coisa, o jogador tinha que acertar um objeto que depois teria de acertar (na sorte) Metal Sonic, a verdadeira batalha foi quando Robotnik usa o poder das Chaos Rings para transformar Metal Sonic em um enorme dragão vermelho, mas é derrotado por Knuckles e os Chaotix.

Anos depois, Metal Sonic fez sua estreia nos games 3D em Sonic the Fighters (Sonic Championship em inglês), onde era o penúltimo mestre na Death Egg, depois, foi parar em Sonic R, um jogo de corrida (sem carros com a exceção de Amy e Robotnik) onde ele poderia ser liberado se você coleta-se todas as moedas na Resort Island, é um dos melhores personagens para se jogar.

Quando o primeiro jogo considerado 3D do Sonic foi lançado, ou seja, Sonic Adventure para Dreamcast, Metal Sonic faz uma pequena aparição em um dos cilindros na entrada para a Final Egg, mais tarde, quando Sonic Adventure DX é lançado, ele é jogável após conseguir todos os emblemas, onde ele tem jogabilidade igual a Sonic, com a exceção da habilidade de flutuar em quanto corre, no qual deixa Metal Sonic com um controle melhor do que o de Sonic. Em Sonic Adventure 2 (ou Sonic Adventure 2 Battle), Metal Sonic é jogável no modo 2Players se você conseguisse todos os emblemas do Sonic e todos os seus Rank-A em Acts, ele não tem nenhuma habilidade especial, mas pode defender os ataques especiais de outros personagens.

Depois, Metal Sonic volta em Sonic Heroes, onde é o ultimo chefe do jogo, ele consegue uma nova forma, Neo Metal Sonic, e depois se transforma em Metal Overlord, uma forma um pouco parecida com a de Knuckles' Chaotix, mas ele é azul (no PC azul MUITO claro), tem muitos espinhos, 4 braços e não tem pernas. Depois ele volta em Sonic Rivals para PSP, onde ele enfrenta os jogadores no modo Story diversas vezes, e depois é liberado para ser jogado após completar as 4 histórias (Sonic, Knuckles, Shadow e Silver), depois ele volta em Sonic Rivals 2, onde ele é jogável logo de começo, ele é parceiro de Shadow, e é enviado por Eggman para impedir Eggman Nega de libertar o Ifrit, e também enfrenta sua outra forma, o Metal Sonic 3.0.

Metal Sonic DEVERIA ter aparecido em Sonic Next-Gen, mas com a correria para o lançamento do jogo, muitas coisas foram cortadas, inclusive ele, a sua jogabilidade é desconhecida, só se sabe que ele teria parte em um modo Free Roam ou Mini Mission.

Ataques e Habilidades

Metal Sonic sempre teve habilidades similares as de Sonic, por exemplo, ele pode usar o Spin Dash, Spin Jump, Homing Attack (foram vistas em SADX), outras foram baseadas nas de Sonic, por exemplo, para ficar com a mesma velocidade de Sonic, Robotnik o criou com um motor potente, o STH-25, assim, Metal Sonic poderia acompanhar Sonic.

Ele também teve algumas habilidades que na verdade são cópias, não só de Sonic, mas de outros também, vistas em Sonic Heroes, Sonic Rivals 1 e 2, ele pode copiar as habilidades de outras pessoa mas somente se ela esta próxima, ele também pode mudar de forma com os poderes de Neo Metal Sonic.

Outras habilidades foram vistas em outras versões, como soltar fogo em Knuckles' Chaotix, formar uma barreira em Sonic OVA, virar um foguete em Sonic the Fighters, trovão, lança espinhos, congelador, outro lança chamas vistas em Sonic Heroes, e muitas outras.

3º
Bowser Jr.

http://bffrus.webs.com/bowser%20jr.jpg
Um filho de Bowser,o mais novo,ele já teve oito(contando com ele),sendo os Koopalings,que não tiveram mais aparições(nem muita fama...),bem,como todo filho de cara mal,mal é(filho de Bowser Bowser Jr. é!),ele é mal(tá na cara,né?) e ajuda o pai dele a pegar a Peach(a princesa mais burrinha dos games),e também a tentar esmagar Mario.

Bowser Jr. estreou em Super Mario Sunshine e nos títulos esportivos de Mario.

Diferente do que parece, Bowser Jr. é o filho de Bowser, e não uma versão dele mais novo como Baby Bowser. Na ordem, ele é o oitavo filho de Bowser(e,consecutivamente,o mais novo),então,ele veio depois dos Koopalings, já que Sunshine parece se passar após Super Mario World, ultima aparição dos Koopalings.

Ele pode aparecer nos jogos normalmente,sem nenhum acessório;com um pincel mágico(que realisa todos os desejos de que o posuir,permitindo-o transformar-se em Shadow Mario) e uma bandana azul com o desenho do bigode de Mario que serve para cobrir a sua boca,;ou com uma bandana branca com um desenho de dentes grandes e afiados,cobrindo novamente sua boca,que aparece em Mario Kart: Double Dash!! e Mario Superstar Baseball.

Bowser Jr. (por vezes escrito como Bowser Junior) é o oitavo filho e herdeiro do trono Koopa. Bowser Jr. é aparentemente o mais novo dos oito filhos de Bowser e o descendente favorito dentre os Koopa King's (pelo menos, por enquanto). Seus outros sete filhos, que utilizaram para conquistar todos os reinos, agora estão regulamentados para simplesmente guardar o Bowser's Castle. Bowser Jr., por outro lado, é autorizado a acompanhar o pai em vários regimes, como o de Super Mario Sunshine e New Super Mario Bros. Bowser Jr. parece ser o filho perfeito para Bowser como ele quer fazer nada, mas a vontade de seu pai (ou seja, seqüestrar e destruir Mario e Peach). O próprio rei malvado ainda mostra emoções em direção a seu novo filho, um lado de Bowser que raramente é visto.

Dr. Eggman ou Dr. Robotnik

http://www.powersonic.com.br/downloads/artworks/sonicchannel/eggmanchannel.gif

Informações:

Como toda série deve ter um vilão, a série Sonic também deveria ter o seu. E o personagem escolhido para ser o grande vilão da série é um cientista de brilhante inteligência, mas um tanto atrapalhado. Seu nome é Dr. Robotnik, como era conhecido nos EUA antes do jogo Sonic Adventure, ou Dr. Eggman, como sempre foi conhecido no Japão e como foi designado desde então a partir do jogo Sonic Adventure. O porquê de nos EUA ele se chamar Dr. Robotnik ninguém sabe, é coisa da Sega of American.

A história de Eggman

Criado por Naoto Oshima, Dr. Eggman foi durante muito tempo o único personagem humano a interagir com o Sonic. Ninguém sabe ao certo a história de Dr. Eggman. As histórias extra-oficiais costumam dizer que Dr. Robotnik era na realidade Dr. Kintobor, um brilhante cientista. Um dia Dr. Robotnik conheceu Sonic, o ouriço, e desde então viraram bons amigos. Um dia, bolando experimentos científicos para o Sonic, Dr. Kintobor acabou errando na fórmula e se transformou no terrível Dr. Robotnik, o grande vilão do Sonic. Desde então, Dr. Robotnik segue sua missão incansável de acabar com o Sonic e dominar o mundo.

Essa história, embora bem interessante, não tem nada de oficial. A Sega jamais elaborou este enredo para o vilão, e ainda assim muita gente acha que Dr. Eggman tem essa origem no bom amigo do Sonic. A verdade é que não se conhece absolutamente nada sobre o passado de Eggman.

Um pouco disso tudo só foi conhecido com o jogo Sonic Adventure 2, onde se descobriu que Dr. Eggman é neto de um importante cientista, Dr. Gerald Robotnik. Gerald Robotnik trabalha com o governo para elaborar a Última forma de vida, uma arma secreta especial. Entretanto, muitos incidentes aconteceram e Dr. Gerald Robotnik não pôde conhecer a sua criação.

Anos mais tarde, Dr. Eggman descobre um pouco sobre seu passado e resolve pesquisar algo mais sobre os experimentos de seu avô. Esta última forma de vida, você já deve saber quem é: é Shadow the Hedgehog. Mas afinal de contas isso não responde a uma pergunta elementar: quem é Dr. Eggman?

Eggman é um cientista maluco e com um QI superior a 300. Ele é capaz de armar incríveis complexos para deter Sonic (como o Ovo da Morte, a Forteleza Voadora e todo o exército de robôs, denominados badniks). Os badniks são robôs feitos a partir de animais. Essa criação geniosa de Eggman rendeu-lhe um exército imenso de robôs, que a todo tempo estão armados para deter Sonic.

Eggman sempre foi o vilão único contra Sonic, mas esse papel mudou durante a série Adventure, onde passou a não mais a ser o vilão principal. Em Sonic Adventure Eggman descobre mais coisas sobre a Master Emerald e descobre que um dia nela foram seladas a alma de uma jovem e também uma besta chamada Chaos. Eggman, no presente, desperta Chaos, a fim de que ele acabe com o Sonic.

Em Sonic Adventure 2 Eggman passa a ser o vilão do Tails. Uma coisa é fato: seus planos sempre fracassam. Sonic sempre vence ao final, mas Eggman nunca desiste. Para realizar estes planos, vale tudo: espalhar armadilhas, espalhar sistemas para deter o Sonic e poder assim pegar as esmeraldas sem ter Sonic como problema. Quase tudo deu certo para Eggman quando ele conseguiu pegar a Master Emerald e tentou fugir com ela, mas Sonic mais uma vez conseguiu reverter o jogo (Sonic 3 & Knuckles).

Aonde Dr. Eggman quer chegar? Ninguém sabe ao certo, mas possivelmente o seu sonho é fazer uma cidade própria, a Eggmanland, onde todos os súditos lhes obedeçam. Apesar de sua inteligência, Eggman é imaturo e prepotente. Com grande habilidades científicas, Eggman é capaz de desvendar muitos segredos, tendo descoberto sozinho os segredos das Esmeraldas do Caos, Master Emerald e os flickies de Sonic 3D Blast. E não é só isso, ele descobriu os segredos de Shadow the Hedgehog, os segredos de Soleanna e do passado da Floating Island, tudo sozinho.

É um grande inventor também. A todo momento Eggman aparece com uma nova nave, cada qual equipadas com segredos para deter o Sonic. Certa vez Eggman inventou uma máquina que transformava beans em robôs de um modo muito veloz. Com isso ele formaria um exército numeroso de robôs, mas alguém conseguiu salvar os beans a tempos.

O grande destaque de Eggman são os badniks. Os badniks são robôs que funcionam à base de animais, que são enclausurados em uma estrutura robótica, e que acabam atuando como o seu centro de comando. Felizmente, ao se destruir a estrutura robótica, os animais são libertados.

Outro grande destaque de Robotniks são as cópias metálicas do Sonic. A primeira delas foi o Silver Sonic, do game Sonic the Hedgehog 2 (1992), em que um robô exatamente igual ao Sonic usa seus afiados espinhos para tentar destruir o ouriço. Contudo, Sonic o vence facilmente. Mas Eggman não desiste. Ele volta a usar uma cópia aperfeiçoada do Silver Sonic e assim surge o Metal Sonic, que aparece pela primeira vez no game Sonic CD (1993) e que vem a aparecer inúmeras vezes em outros jogos. Metal Sonic possui mais comandos e sensores, e pode inclusive voar. Não obstante o Sonic sempre vencer o Metal Sonic, Eggman ainda usa de suas artimanhas e lançou uma nova versão do Metal Sonic no game Sonic & Knuckles, com o Mecha Sonic. Mecha Sonic pode até mesmo usar o poder da Master Emerald para ficar invencível. Contudo, como ele precisava de um certo tempo para se recarregar, Sonic aproveitou disso para destrui-lo. Mas não é só o Sonic que tem suas cópias metálicas, até mesmo Knuckles tem uma cópia metálica.

Dr. Robotnik Mean Bean Machine

Dr. Eggman teve tando destaque que ganhou o seu próprio jogo. Na realidade, o game não é bem do Dr. Robotnik, nem é um game original. É na realidade um hack oficial do jogo japonês Puyo Puyo, onde o vilão principal é Dr. Robotnik, que inventou a Mean Bean Machine, com a qual ele pode num piscar de olhos robotizar centenas de Beans, os habitantes de Beanville. Entretanto, os planos do vilão não dão muito certo.

Eggman nos games

Eggman aparece em todos os jogos da primeira geração e é, inclusive, o único vilão. Em Sonic 1, Eggman quer as Esmeraldas do Caos, para dominar o mundo, entretanto, Sonic consegue vencê-lo e usa das Esmeraldas do Caos para restaurar a destruição de Dr. Robotnik. O vilão não desiste e descobre que em outro lugar existem 7 Esmeraldas do Caos e com elas ele pode manter a sua fortaleza, o terrível Death Egg (Ovo da Morte).

Como mais uma vez é derrotado por Sonic, que fica com as esmeraldas, Eggman aterrisa com o seu Death Egg na Ilha Flutuante (Sonic 3), onde descobre uma esmeralda única de poder misterioso: a Master Emerald. Com apenas o poder dela, uma ilha ao invés de ficar no mar, fica suspensa no ar, algo realmente misterioso. E para conseguir essa esmeralda, Eggman tem de enganar o seu único guardião, Knuckles the Echidna. Como a farsa não dura muito tempo, Knuckles descobre a verdade e com a ajuda de Sonic, acaba com os planos de Robotnik (Sonic & Knuckles).

Mas as aventuras não foram só por aí. Antes disso, Eggman havia descoberto um planeta onde o tempo não faz sentido, o Little Planet. Um planeta onde existem portais que podem levar ao passado e ao futuro. Neste planeta, Eggman bolou o plano de destruir o passado e deste modo dominar o presente e o futuro. E para distrair o ouriço, enviou Metal Sonic e usou a pequena Amy como refém. Entretanto, Sonic com a ajuda das Pedras do Tempo, acaba com o plano do vilão. Estamos falando de Sonic CD.

Antes disso, Eggman já havia raptado outro personagem: o simpático Tails. O objetivo do vilão era atrair Sonic até a sua fortaleza e acabar assim com o Sonic. Mas como o ouriço é mais ligeiro e esperto, tudo acaba dando pizza. E Eggman tentou mais vezes destruir o ouriço: assim fez em Sonic Chaos e também em Sonic Triple Trouble, todos na série 8 bits.

Em 1993, no jogo SegaSonic, Eggman monta a Eggman's Tower, na qual ele instalou todo um aparato de destruição do ouriço e de seus amigos, Mighty the Armadillo e Ray the Squirrel. Mas como tudo dá errado, o vilão faz uma estratégia kamikaze: ele aciona um botão e em 20 segundos explode toda a Eggman's Tower. Sonic, Mighty e Ray felizmente escapam, assim como Eggman.

E em mais vezes Eggman vai bolar os mais variados planos: desde montar um falso campeonato de corrida para atrair as esmeraldas (Sonic R), até usar pássaros misteriosos para montar um novo exército de robôs (Sonic 3D Blast), sem deixar de passar por outras aventuras (Sonic Blast, Sonic Pocket Adventure, dentre outros). Eggman até mesmo usou sua nave numa competição automobolística (Sonic Drift e Sonic Drift 2)!

Tudo isso estamos falando apenas da primeira geração dos jogos! Sem nos esquecer também de Sonic the Fighters, em que o vilão faz a nova versão da Death Egg, a Death Egg II e sai na porrada contra o Sonic.

Partindo para a segunda geração dos jogos, Eggman aparece redesenhado e remodelado em Sonic Adventure. O vilão deixa de ter um visual mais infantil, e passa a ter um visual mais moderno e estilístico. O plano de Eggman é despertar o terrível Chaos para combater o Sonic, mas como Sonic vence, o vilão tem que partir para outra. Ele volta em Sonic Adventure 2, onde rivaliza diretamente com Tails, enquanto o Sonic resolve outros problemas.

Eggman quase foi morto, mas Sonic o salva. Todos achavam que ele havia acabado com os seus planos! Quem dera! Bastou uma nova oportunidade e Eggman voltou inúmeras vezes, com o velho plano de acabar com o Sonic, pegar as esmeraldas e robotizar os animais: Sonic Advance, Sonic Advance 2 e Sonic Advance 3, além de alguns outros spin-offs: Sonic Battle, Sonic Shuffle, dentre outros.

Todos acharam que Eggman havia voltado em Sonic Heroes, onde deu um ultimato ao ouriço, mas na realidade o vilão havia sido vítima de sua própria criação: de Metal Sonic. O vilão, aliás, na nova trilogia, muitas vezes passou a ser cooperador do ouriço. No anime Sonic X, por exemplo, inúmeras vezes Sonic e Eggman ficam do mesmo lado.

O vilão teve seu papel diminuído na trilogia 128 bits, cedendo lugar a outros vilões. Entretanto, ele voltou com todo gás em Sonic the Hedgehog 2006, onde ele pesquisou e descobriu algo sobre a Cidade de Soleanna e as Chamas do Desastre. Eggman volta em Sonic the Hedgehog a assumir a sua face de vilão, tendo inclusive um visual remodelado e muito mais sério. Até quando irão os planos de Eggman? Provavelmente até enquanto o nosso ouriço agüentar. E isso significa muito tempo!

Uma mudança?

Eggman sempre foi o único vilão, como dissemos, num perfil um tanto carturizado: o vilão atrapalhado. Isso fez com que as participações de Eggman sempre fossem carregadas de humor, como vemos em jogos como SegaSonic ou até mesmo os jogos do Mega Drive. Isso inclusive se repetiu em todos os desenhos, especialmente em Sonic X, onde vemos um Dr. Eggman engraçado.

Esse papel começou gradativamente a se mudar na série Adventure, onde Eggman passa a ser visto como um vilão secundário, dando lugar a outros vilões principais. O papel volta a se focar em Eggman com Sonic the Hedgehog, onde Eggman volta a ser o vilão principal, perde as características do vilão atrapalhado e engraçado e passa a ter a sua face mais malévola, própria de um vilão digno.

Eggman em verdade nunca foi um vilão malévolo e insanguinário. Mais parecia ser a utopia do homem que deseja todo o poder do mundo e que para isso passa por cima de quem quer que apareça na sua frente. Contudo, com a nova trilogia dos jogos do Sonic, o futuro de Eggman passa a ser um mistério.

Eggman como personagem de jogo

Eggman só foi ser realmente jogável pela primeira vez após 10 anos de jogos, em Sonic Adventure 2, onde você joga numa de suas invenções, atirando para todo lado. Depois disso, Eggman passou a ser jogável também em outros jogos, como Sonic Advance 3 (numa rápida participação) e em Sonic Riders. Antes disso, ele era jogável em Sonic Drift e Sonic Drift 2, onde, entretanto, a sua participação nem pode ser contada, pois é apenas um carro. De igual modo, aparece em Sonic R, onde você compete com os outros na nave de Eggman, que é lenta e possui uma das jogabilidades mais difíceis.

As invenções de Eggman

Além dos badniks e dos robôs cópias dos personagens, Eggman ainda inventou a sua nave, geralmente conhecida como Eggmobile. Essa nave é em formato redondo, geralmente, equipada com turbinas. Vira e mexe Eggman instala algo de diferente nela: como atiradores, laser, bombas, mísseis, brocas, dentre outros.

Eggman ainda inventou muitos robôs complexos, como o chefe final de Sonic 2, onde ele se protegia numa cabine super reforçada, num robô que tentou perseguir o Sonic de tudo, mas sem sucesso. Em Sonic 3 & Knuckles, Eggman usa mais um novo robô gigantesco, onde tenta esmagar o Sonic e acabar com o ouriço atirando lasers e chamas de fogo. Como Sonic vence tudo isso, Eggman apela para a fuga mesmo, partindo para o espaço com a Master Emerald. Hyper Sonic, entretanto, persegue Robotnik e consegue detê-lo a tempo.

Outra invenção famosa de Eggman são os robôs da série E. São robôs bem mais desenvolvidos do que os simples badniks, dentre os quais se destaca E-102 Gamma e E-123 Omega.

O ovo da morte

Eggman sempre foi um exímio construtor de bases aéreas e espaciais. A primeira delas foi a Wing Fortress, uma complexa aeronave, onde Eggman instalou inúmeros obstáculos ao Sonic. Como não deu muito certo, Eggman teve que partir para outra. E assim erigiu no espaço a Death Egg (Ovo da Morte), uma base espacial toda protegida, que entretanto vem à ruína graças ao Sonic e se reergue em Sonic 3 & Knuckles muito mais complexa.

A Death Egg ainda é remontada no jogo Sonic the Fighters, no seu segundo modelo. Entretanto, Eggman precisa das 7 esmeraldas do Caos e mais uma que ele já tinha consigo. E para conseguir essas 7 esmeraldas do Caos que faltavam, ele dá um jeito de atrair o Sonic. Entretanto, a estratégia não deu muito certo.

Eggman nos desenhos

Eggman apareceu nos quatro desenhos do Sonic. Em Sonic the Hedgehog (Sonic SatAM), Eggman aparece num perfil mais malvado. Não é engraçado, nem atrapalhado. É o desenho que retrata Eggman do modo mais agressivo. Ele é auxiliado por seu sobrinho, Snively, que junto com ele, vive na Robotropolis, onde Eggman robotizou todos os animais, incluindo o tio de Sonic, razão pela qual existe o grupo dos Guerreiros da Liberdade.

Em Adventures of Sonic (Aosth), Eggman é retratado de modo atrapalhado e engraçado, sendo que o seu traço nesse desenho é exatamente o do jogo Dr. Robotnik Mean Bean Machine. Em Sonic Underground, Eggman é retratado igualzinho no desenho Sonic SatAM.

Por fim, em Sonic X, Eggman ganha muito mais destaque, sendo que muitas vezes aparece mais que o Sonic. Na primeira temporada Eggman é o vilão principal, e após chegar à Terra, Eggman resolve implementar lá mesmo o seu plano de dominação do mundo. Ele engana toda a população, tendo sido condecorado pelo prefeito e adorado por toda a população. Entretanto, Sonic consegue reverter tudo a tempo e quando eles voltam ao seu mundo, eles descobrem que uma terrível legião de robôs está acabando com os planetas.

Eggman não é aliado desses robôs, chamados Metarex, e deixa de ser o vilão principal da segunda temporada. Inclusive muitas vezes Eggman age como um amigo do Sonic, tendo inclusive ajudado a salvá-lo. Contudo, na segunda metade da temporada, Eggman se alia com os Metarex, não se sabe com quê intenção. Eggman em Sonic X é ao mesmo tempo um vilão e ao mesmo tempo um mero rival do Sonic.



1º

Bowser

http://wiiclube.uol.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/03/300px-BowserMP8.png

Informações:


Rei Bowser Koopa, conhecido no Japão como Daimaō Koopa (クッパ , Kuppa, em japonês), ou somente Bowser, é o principal vilão do universo Mario, consagrada franquia da Nintendo, e também um dos mais famosos vilões da empresa. Ele é o Rei de todos os Koopas (uma espécie similar a tartarugas super-desenvolvidas) e também o líder da organização criminosa conhecida como Koopa Troop, uma organização composta por diversas criaturas além dos Koopas identica à Kremling Krew, a organização de King K. Rool - uma das mais poderosas organizações criminosas de Mushroom World.

Geralmente, Bowser rapta a Princesa Peach, e os irmãos Mario e Luigi rumam para salvá-la. Bowser apareceu nos games pela primeira vez em Super Mario Bros. e continuou como arqui-inimigo de Mario desde então. Suas aparições não foram, entretanto, apenas como vilão. Em alguns jogos Bowser faz o papel humorístico (como em Paper Mario: The Thousand-Year Door) ou até como parte da equipe (como Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars e Super Mario Kart). O objetivo de Bowser ao raptar Peach ainda não foi esclarecido, mas alguns jogos afirmam que Bowser tem uma queda por ela, como em Paper Mario, na cena em que Peach lê o diário de Bowser: "Eu espero que ela goste de mim." e em outra cena do Paper Mario existe uma sequêquencia de perguntas e uma delas é "What's the name of the person who King Bowser really loves?"(Qual é o nome da pessoa que o Rei Bowser realmente ama?) e a resposta é "Princess Peach".


Origem do nome

Oficialmente, o nome japonês de Bowser é apenas Koopa (ou Kuppa, provavelmente baseado na lenda japonesa do Kappa). Já nos EUA seu nome foi modificado para Bowser, sendo então Koopa um sobrenome, e também a espécie à qual pertence. Houve um rumor de que Bowser teria o nome Morton, já que um de seus filhos se chama Morton Koopa Jr. Mas se sabe que este é apenas uma alusão a Morton Downey, Jr. (apresentador de talkshow).

Aparência

Bowser tem a aparência de uma koopa troopa super-desenvolvida, como todos de sua espécie. Além do tamanho, as principais características que o diferencia dos Koopas em geral são seus chifres, cabelo moicano vermelho, o casco com espinhos (assim como sua cauda),as garras e os dentes compridos afiados e amarelos(depois de Super Mario 64,Bowser não teve mais dentes amarelos). Bowser também usa braceletes negros com espinhos nos braços e no pescoço. Apenas os Koopalings e outros Koopa Troopas de Paper Mario possuem esses braceletes.

Personalidade

Apesar de temível e mau, Bowser não é um personagem vazio (que faz maldades simplesmente por não gostar do bem). Em determinados casos já aconteceu de ele unir forças a seus inimigos (especificamente Mario Bros.) para o bem de ambos. Ele também demostra carinho e orgulho de seus filhos, como na conversa que teve com Bowser Jr. em Super Mario Sunshine. É demonstrado também nos jogos que Bowser é mais um vilão "carismático" que, através das conversas, demonstra ter um humor sarcástico. É demonstrado também que Bowser não é tão esperto, visto que, algumas vezes, ele mesmo acaba caindo nas suas próprias armadilhas.

Objetivo

Bowser, com sua ganância de poder, tem como aspiração de vida dominar o Reino dos Cogumelos. Para isso ele tem como base de seus planos malígnos ter um casamento forçado (tornando-se rei) ou através de uma rendição da princesa Peach. Também é confundido, por parte dos fãs, que Bowser tenha o objetivo de matar Mario. A verdade é que assim que tomasse posse do reino ele escravizaria todos os habitantes nativos, os Toads, e depois faria mudanças no reino para ficar parecido com o seu. Ele também faria com que Mario e seus amigos (Luigi, Yoshi, Toad, Toadette, Todsworth, etc.) sofressem uma pena pelo que fizeram a ele, como por exemplo: ser o palhaço real e/ou ser um servo. A princesa continuaria a ser sua noiva, sem autoridade para impedí-lo. É provável que Wario juntamente com seu irmão Waluigi negociassem um acordo com Bowser para que fossem libertos em troca de alguma coisa.

Koopalings

Koopalings são os filhos do Bowser, cada um tem um nome baseado em uma personalidade famosa, especialmente em músicos. Apareceram pela primeira vez em Super Mario Bros. 3, logo depois em Super Mario World, em Yoshi's Safari, Mario & Luigi: Superstar Saga e então sua última aparição em jogos do Mario e a primeira em 3-D no New Super Mario Bros. Wii.

Não se sabe sua origem, já que não há nenhuma conhecida mãe dos Koopalings. Alguns teorizam que os Koopas, assim como os Yoshis, põem seus próprios ovos. Outros teorizam que Bowser é viúvo e que sua mulher pôs os ovos antes de morrer, mas esta teoria é contraposta pelo fato que Baby Bowser já demonstra interesse em Baby Peach, como visto em Mario & Luigi: Partners in Time. Outra teoria considerável é que Bowser fez seus ovos usando magia.

Baby Bowser

Baby Bowser nada mais é que a versão infantil de Bowser, e não deve ser confundido com seu filho, Bowser Jr.. Sua primeira aparição foi em Super Mario World 2: Yoshi's Island, onde Kamek the Magikoopa previu que nasceriam dois irmãos que viriam a causar grandes problemas a seu mestre, Bowser. Kamek então tentou raptar os bebês enquanto estes eram levados pela cegonha a seus pais, mas apenas conseguiu raptar Baby Luigi. Baby Mario caiu na Ilha dos Yoshis, que decidiram levar o bebê até seu lar (já que Baby Mario "parece saber para onde quer ir"). A batalha final não é contra Kamek, mas sim contra Baby Bowser, que decide "cavalgar" em Yoshi, mas este o derrota.

Na sequência, em Yoshi's Story, Baby Bowser rouba a Super Happy Tree da Ilha dos Yoshis. Sem ela, a ilha se torna um lugar triste e sem vida, e apenas um grupo de Yoshis recém-nascidos pode resgatá-la.

Baby Bowser encontrou-se com Bowser em Mario & Luigi: Partners in Time. Diferente dos Mario Brothers, eles não se uniram em um time desde o princípio, apenas posteriormente Bowser assumiu sua versão infantil como um aprendiz.

Diferenças entre Baby Bowser e Bowser Jr.

Há uma grande confusão por parte dos fãs entre Baby Bowser e Bowser Jr. Isso porque em alguns jogos eles são praticamente idênticos, mas na realidade são personagens muito distintos:

Baby Bowser
  • Usa um lenço branco (excepto em Yoshi's Island)
  • Tem chifres
  • Seus braceletes têm espinhos
  • É o próprio Bowser
Bowser Jr.
  • Tem lenço com o desenho de uma boca cheia de dentes afiados(mas no início de Super Mario Bros. ele não usa).
  • Tem chifres menores dos que os do Baby Bowser
  • Seus braceletes não têm espinhos
  • É o filho de Bowser

Outras formas de Bowser

Bowser assim como Mario também possui algumas formas e transformações, veja quais

Dry Bowser

A versão esqueleto de Bowser. Bowser adquiriu essa forma em New Super Mario Bros apos se jogado em uma lava por Mario, então ele retorna como Dry Bowser. Também aparese em Mario Kart Wii como personagem secreto.

Giga Bowser

Giga Bowser é forma final e falha de Bowser. Nessa forma Bowser alem de ficar mais poderoso e quase invencivel também ganha uma aparência mais demoniaca e sinistra. É o chefe final do jogo Super Smash Bros. Melee, era um vilão no final unindo-se à Mewtwo e Ganondorf de Pokemón e The Legend of Zelda (apesar de Mewtwo não ser considerado um vilão). Giga Bowser também fez uma aparição em Super Smash Bros. Brawl como o Final Smash de Bowser, quando Bowser pega alguma Smash Ball no jogo ele pode se transformar temporariamente em Giga Bowser. Giga Bowser reaparece em Mario & Luigi Bowser's Inside History, mas não de aprencia mostrada em super Smash Bros. Melee. É simplesmente Bowser em tamanho maior, onde há uma jogabilidade e Bowser desse tamanho luta com torres, castelos e trens com as mesmas habilidades de seu tamanho normal, mas o ambiente e o fato dos oponentes também lutarem é uma desvantagem. Mas o jeito de Bowser se tornar Giga Bowser é diferente, em Super Smash Bros. Melee ele se fundia a outros personagens, já em Mario & Luigi Bowser's Inside history se ele era esmagado por algo grande e seus sinais vitais começavam a falhar, Mario e Luigi entravam numa sala em seu corpo e lançavam adrenalina em seu corpo e isso faz com que ele crescia.

Habilidades

Embora sua ultrajante força física,suas bolas de fogo e seu Fire Breath (bafo de fogo) sejam suas habilidades mais conhecidas, Bowser possui várias outras capacidades:

Mario Party Advance
  • Thunderbolt
  • Rock Head (uma pedra com o formato da cabeça de Bowser cai do céu)
  • Lava Torrent (um geiser de lava surge no local do jogador, arremessando-o longe)
Super Mario RPG - The Legend of the Seven Stars
  • Terrorize (conjura um Big Boo)
  • Crusher (conjura uma estalagmite)
  • Poison Gas (conjura uma nuvem de gás)
  • Bowser Crush (um Mecha Koopa gigante que atropela todos os inimigos da tela)

Yoshi's Island

  • Rock Fall (Faz pedras caírem e quebrar o chão)
  • Fire Launch ( Lança bolas de fogo direto no personagem)
Super Mario 64
  • Teletransporte
  • Fire Breath
  • Fire Ball (atira pequelas bolas de fogo teleguiadas)
  • Super Jump (ele dá um imenso salto que faz a arena virar)

Mario & Luigi: Bowser's Inside History

  • Punch
  • Roller Punch (Bowser dá um soco enquando anda)
  • Flame (Uma chama poderosa que ataca inimigos terrestres)
  • Ground Pound (Bowser se joga para o alto e cai com o dobro de seu peso)
  • Spiny Ball (Bowser se torna uma bola de espinhos que pode escalar paredes)

Sabe-se que Bowser possui outras habilidades mágicas ainda não mencionadas.

Pistas Relacionadas

  • Bowser Castle = SMK / MK64 / MKSC / MKDD / MKDS / MKWII

Cameos (aparições em outros jogos)

  • No jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, no local onde Zelda é encontrada, há em uma janela figuras de personagens da série Mario, entre eles Bowser, Peach e Yoshi. Além disso, Malon e Talon, os proprietários do Lon Lon Ranch, usam broches com a forma do rosto de Bowser.
  • Em Tetris (versão NES) Bowser pode ser visto no final do jogo, assim como outros personagens da Nintendo.
  • Na versão de SimCity para SNES, Bowser aparece como um dos desastres naturais que destroi a cidade, parodiando Godzilla.
  • Em Nintendogs há um brinquedo de Bowser em um kart que parece assustar os cães.
  • Em Pikmin 2, aparece uma figura dele em uma caixa de fósforos.

Por que Bowser como o meu Top vilão?É o vilão que mais conheço(em segundo vem Bowser Jr.,coloquei perdendo para Eggman,pois Eggman é o vilão principal...), mais enfrento.Espero que tenham gostado do MEU Top 5(é que se vocês falarem que ta ruim,esse é o meu,cada um tem uma opinião,ninguém é igual a ninguém,e:o que seria do verde se todo mundo gostasse do amarelo?)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de perguntar coisas?Comentar?Se inscrever para postador?Fazer um pedido?Amizades?Bater Papo?E tudo mais?É aqui teu lugar meu fio!